Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 19 de maio de 2022

Siga nossas Redes Sociais

9ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres acontece nos dias 11 e 12 de março

05/03/2022   .    Notícias da Igreja
Compartilhe

Nos dias 11 e 12 de março, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida recebe a 9ª Romaria Nacional do Terço das Mulheres, que neste ano volta a acontecer de forma presencial, mas mantém a programação on-line pelo Aparecida Ao Vivo e a cobertura em toda Rede Aparecida de Comunicação.

O Reitor do Santuário Nacional de Aparecida, Pe. Eduardo Catalfo, ressaltou que o Santuário está feliz em poder receber as Mulheres do Terço.

“O Terço das Mulheres sempre acontece no mês de março, porque o mês de março é também o mês das mulheres. Então, o Terço das Mulheres é colocado bem pertinho desta data, lembrando que, neste ano, nos dias 11 e 12, teremos a alegria de receber as mulheres aqui no Santuário Nacional”, afirmou.

Neste ano, a Romaria traz o tema “Anunciar a Palavra e cantar as glórias de Maria” e vai trabalhar o lema “Oração e Conversão em nossas famílias”. As Mulheres do Terço são convidadas a participar da Romaria e a viver o Evangelho, proclamando as Glórias de Maria.

“Anunciar a Palavra significa proclamar o Evangelho, proclamar as alegrias do Evangelho, na alegria de quem constrói a fé. Cantar as Glórias de Maria significa se unir àquilo que Santo Afonso Maria de Ligório, nosso fundador, fundador dos Missionários Redentoristas, sempre fez, um projeto de vida e devoção. A Maria o nosso amor, nosso olhar e o nosso carinho, porque é Ela, é Maria que nos coloca nessa escola, escola do discipulado, escola do seguimento de Jesus”, explicou.

A mulher tem um papel importante dentro de sua família: cuidar, rezar e educar na fé. São tarefas importantes que a Mulher do Terço desenvolve dentro de sua casa.

“A Mulher do Terço é a Mãe de Família, é aquela que reza, cuida e está sempre presente na vida da Igreja. E esse é o nosso desejo, de construir com as mulheres uma Igreja mais missionária, uma Igreja que canta as Glórias de Maria”, finalizou.

Programação do Terço Nacional das Mulheres

A programação tem início na sexta-feira (11), às 18h, com a Missa de Abertura na Basílica Histórica, com transmissão no Aparecida Ao Vivo.

No sábado, a programação tem início às 8h, no Altar Central do Santuário Nacional de Aparecida, com a Escola de Maria: “Mulheres da Bíblia”. Em seguida, às 8h30, a Acolhida das Mulheres do Terço. A programação da manhã finaliza com a Missa Solene, às 9h.

No período da tarde, a programação retorna com a animação do Terço, às 13h15, e se encerra com o Terço Solene e Consagração, às 14h.

Quem não puder comparecer ao Santuário Nacional de Aparecida pode acompanhar a Romaria Nacional do Terço das Mulheres pelo Aparecida Ao Vivo, aplicativo Aparecida e em toda Rede Aparecida de Comunicação.

Fonte: A12 –  Lais Silva

Foto: Thiago Leon

 

Cúria Diocesana

Rua Tiradentes, 388 - Centro Patos de Minas/MG - CEP 38700-134

Telefone

(34) 3821-3213 (34) 3821-3184