Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 13 de maio de 2021

#55dmcs e mês mariano são destaques para a Agenda de Maio

27/04/2021   .    Noticias

Comunicadores, maio será um mês especial para a comunicação na Igreja e para nossa vida espiritual. Vamos viver o Mês Mariano e celebrar o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Será um mês de muito trabalho, mas também de evangelização através dos meios de comunicação.

MAIO, MÊS DE MARIA

Nesta passagem o Evangelho revela a importância da Mãe de Deus aos cristãos. Quando Jesus viu a sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis aí o teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí a tua Mãe.” (Jo.19, 26-27).

Em maio celebramos o Dia das Mães e a Igreja celebra, durante todo o mês, a devoção a Nossa Senhora – a nossa Mãe! Durante o Mês Mariano, a Igreja convida o povo a rezar junto a Maria para encontrar refúgio, um colo de mãe, um exemplo de força e fé. Ela é advogada e auxiliadora dos cristãos, especialmente em tempos de aflição. Maio é um mês de graças!

Para maio, o Papa Francisco convocou uma maratona de oração pelo fim da pandemia. A iniciativa consiste na oração do Terço em trinta Santuários de todo o mundo. Nestes locais será conduzida a recitação do Terço todos os dias e o pontífice participará do primeiro e do último dia. Uma ação importante que pode ser realizada em sua paróquia ou diocese é a recitação do terço com as famílias, de suas casas, por meio de videoconferência. Envolva pastorais e movimentos na articulação e organização deste momento de oração e transmita nas redes sociais.

55º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

O Vaticano divulgou no dia 23 de janeiro de 2021, véspera da memória de São Francisco de Sales, a mensagem do Papa Francisco para o 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais com o tema: “Vem e verás” (Jo 1, 46) – Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são.

A carta completa está aqui no site da Pascom Brasil, e ainda realizamos a leitura em vídeo para auxiliar os pasconeiros a se aproximarem desta mensagem que nos motiva a “ir, ver e partilhar” as boas histórias.

Então, no dia 16 de maio, somos todos convocados a celebrar o #55dmcs em nossas realidades locais e fazendo também uma avaliação de nossa missão enquanto agentes da Pastoral da Comunicação. Não se esqueça, a Pascom Brasil tem uma programação especial para esta semana, com transmissão pelo canal do Youtube e Facebook.

10/05 (segunda-feira, 20h) – VINDE VER
Leitura Orante da Palavra de Deus, a partir de João 1, 39-46

12/05 (quarta-feira, 20h) – GASTAR AS SOLAS DOS SAPATOS
Live com os membros do GRECOM para aprofundamento da mensagem do Papa Francisco para o 55º DMCS