Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 20 de outubro de 2021

4º Encontro com Seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros com até 1 ano de ordenação

25/06/2021   .    Notícias da Igreja

Queremos comunicar a todos a realização do encontro com Seminaristas do 4º ano de teologia, Diáconos transitórios e Presbíteros com até 1 ano de ordenação. Este encontro terá como objetivo refletir sobre “Ars celebrandi na perpectiva da 3ª editio typica do missal romano para futuros ministros ordenados”.

No ano passado, em função da pandemia do Covid-19, nosso encontro não foi realizado. Este ano será a 4ª edição desta experiência positiva. O desejo de nossa comissão é contribuir na formação específica dos que exercem e exercerão o ministério da presidência litúrgica em nossas comunidades. Teremos como assessor Dom Jerônimo Pereira, OSB, monge beneditino, doutor em Sagrada Liturgia e professor em diversas instituições no Brasil e na Itália.

Nosso encontro será nos dias 19 a 23 de julho de 2021, de modo ON-LINE em link a ser enviado aos participantes, posteriormente. Sabemos que existem diversos limites nesta modalidade de encontro, mas infelizmente é o que o tempo presente nos permite. Não podemos renunciar a nossos trabalhos. Os encontros terão duração de 1h30, sempre de 20h as 21h30.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de julho.

No mais nos colocamos a disposição de todos,

Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R
Arcebispo de Pouso Alegre (MG)
Bispo referencial da Comissão Episcopal para a Liturgia do Regional Leste 2 da CNBB