Seja bem-vindo(a)! Patos de Minas, 24 de junho de 2021

Papa Francisco recorda os 40 anos do atentado a São João Paulo II

12/05/2021   .    Notícias da Igreja

Na saudação aos fiéis poloneses durante a Audiência Geral, o Papa recordou o 40º aniversário do atentado a São João Paulo II em 1981.

Após a catequese, realizada no Pátio São Dâmaso, no Vaticano, o Papa Francisco saudou os poloneses, recordando que nesta quinta-feira (13), celebra-se a memória litúrgica da Bem-Aventurada Virgem Maria de Fátima. “Coloquemo-nos com confiança sob a sua proteção materna, sobretudo quando encontramos dificuldades na nossa vida de oração”, disse o Pontífice.

Aniversário do atentado a São João Paulo II

Ainda na saudação aos poloneses, o Papa recordou também que amanhã celebra-se “o 40º aniversário do atentado a São João Paulo II”. “Ele sublinhou com convicção que devia a sua vida à Senhora de Fátima. Este acontecimento nos dá a consciência de que a nossa vida e a história do mundo estão nas mãos de Deus“, disse Francisco. “Ao Imaculado Coração de Maria confiamos a Igreja, nós mesmos e o mundo inteiro. Rezemos pela paz, pelo fim da pandemia, pelo espírito de penitência e pela nossa conversão“, frisou.

Rezar o Terço para invocar o fim da pandemia

Francisco também pediu que os fiéis possam rezar neste mês de maio o Terço para invocar o fim da pandemia e a retomada das atividades sociais e de trabalho. “Hoje o santuário da Beata Virgem do Rosário em Namyang, Coreia do Sul, guia esta oração mariana. Unamo-nos aos que estão reunidos neste santuário, rezando

Fonte: Vatican News

Imagem de capa: Shutterstock