Falece um dos primeiros padres da Diocese de Patos de Minas, Padre Geraldo Corrêa da Silva Loureiro 06/04/2017

Faleceu na noite de ontem, dia 05 de abril de 2017, com 89 anos, o Revmo. Sr. Padre Geraldo Corrêa da Silva Loureiro, por motivos de debilidades de sua saúde por causa da idade.

Padre Geraldo Loureiro nasceu em Rios de Minas-MG em 19 de janeiro de 1928. Filho de Flaviano Corrêa da Silva Loureiro e Amélia Evangelista Loureiro, que tiveram ao todo 21 filhos.

Padre Geraldo Loureiro foi um dos primeiros padres da Diocese de Patos de Minas, ordenando-se sacerdote em 28 de agosto de 1955, mesmo ano em que a Diocese foi criada.

Padre Geraldo durante seus 61 anos de ministério presbiteral trabalhou em todas as regiões da Diocese, com destaque na Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Monte Carmelo-MG, onde o padre deixou um importante legado de sua missão na Igreja.

O velório está acontecendo na Funerária Bom Pastor em Patos de Minas-MG, que fica na avenida Paracatu, 578, bairro Rosário.

As exéquias serão celebradas na Igreja Nossa Senhora do Rosário, às 15h, e o sepultamento ocorrerá logo após, no Cemitério Santa Cruz.

Dom Frei Claudio, nosso Bispo Diocesano ao saber do passamento de Padre Geraldo Loureiro, entrou em contato com sua assessoria de imprensa, manifestando seus sentimentos diante do ocorrido:

Waneska Barcelos – Assessoria de Imprensa Diocesana

Mitra Diocesana de Patos de Minas:
Rua Tiradentes, 388, Centro - Patos de Minas - MG - CEP38.700-134 -
(34) 3821 3213/3821 3184 - contato@diocesedepatosdeminas.org.br