Orações
Novena a Santa Rita de Cássia 00/00/0000

Sob o peso e nas angústias da dor, recorro a Vós, a quem todos chamam de Santa dos Impossíveis, com toda confiança, esperando vosso pronto socorro.

Livrai meu pobre coração das angústias que por toda a parte o oprimem; e restitui a calma a este espírito que geme, sob o peso das tribulações.

Já que são inúteis todos os meios para trazer-me alívio, ponho todo a minha confiança em vós. Fostes escolhida por Deus como advogada nos casos desesperados. Devo sim entoar o hino de ação de graças diante de vossa imagem prodigiosa, confiante em vosso socorro.

Se meus inúmeros pecados são obstáculos à realização do meu pedido, alcançai-me de Deus arrependimento e perdão. Não permitais que por mais tempo, eu derrame lágrimas amargas, premiai a minha firme esperança e eu farei anúncio da vossa grande misericórdia para com os aflitos.

Ó admirável esposa do Crucificado, intercedei agora e sempre pelas minhas necessidades.

Reza-se 3 Pai-Nosso, 3 Ave-Maria, 3 Glória ao Pai.

Mitra Diocesana de Patos de Minas:
Rua Tiradentes, 388, Centro - Patos de Minas - MG - CEP38.700-134 -
(34) 3821 3213/3821 3184 - contato@diocesedepatosdeminas.org.br