Normas e Regimentos

Amados irmãos e irmãs,

Paz e bem!


Investir nos órgãos colegiados é um importante caminho para fortalecer os mecanismos de participação da nossa Igreja. Mais que simples estratégias ou estruturas estas instâncias servem para fortalecer nossa comunhão e, em consequência, qualificam ainda mais o nosso trabalho. Ao mesmo tempo responde a uma das urgências escolhida na Assembleia Diocesana de 2011 e confirmada em 2015, que pedia a formação de lideranças.

É importante lembrar que, neste momento desafiador da história, não daremos conta de responder às demandas de evangelização se não estivermos unidos, caminhando juntos, em busca de soluções. Ao incentivarmos a formação de órgãos colegiados, enriquecemos os muitos processos que animam a missão da Igreja. Assim, precisamos nos empenhar na instituição destes órgãos, nos mais diversos níveis da nossa amada Diocese.

Que o novo tempo de evangelização seja cultivado pela colegialidade das nossas ações. Com a imprescindível participação de todos, cumpriremos melhor o mandato do Senhor Jesus: fazei de todos os seus discípulos e discípulas.


Ao convite de Jesus permaneçamos firmes no seu Amor,

Com estima e apreço fraterno,

 

 

Frei Claudio Nori Sturm
Bispo de Patos de Minas-MG


Este Estatuto de serventia aos fiéis da Diocese de Patos de Minas está à venda na Mitra Diocesana de Patos de Minas-MG:

Mitra Diocesana de Patos de Minas
Rua Tiradentes, 388, Centro
Patos de Minas-MG
(34) 3821-3213 ou 3823-1358 
contato@diocesedepatosdeminas.org.br

 

 

 

Mitra Diocesana de Patos de Minas:
Rua Tiradentes, 388, Centro - Patos de Minas - MG - CEP38.700-134 -
(34) 3821 3213/3821 3184 - contato@diocesedepatosdeminas.org.br

©2012 Diocese de Patos de Minas
WEBTOP



SETH