Normas e Regimentos

Amados irmãos e irmãs,

Paz e bem!

Investir nos órgãos colegiados é um importante caminho para fortalecer os mecanismos de participação da nossa Igreja. Mais que simples estratégias ou estruturas estas instâncias servem para fortalecer nossa comunhão e, em consequência, qualificam ainda mais o nosso trabalho. Ao mesmo tempo responde a uma das urgências escolhida na Assembleia Diocesana de 2011 e confirmada em 2015, que pedia a formação de lideranças.

É importante lembrar que, neste momento desafiador da história, não daremos conta de responder às demandas de evangelização se não estivermos unidos, caminhando juntos, em busca de soluções. Ao incentivarmos a formação de órgãos colegiados, enriquecemos os muitos processos que animam a missão da Igreja. Assim, precisamos nos empenhar na instituição destes órgãos, nos mais diversos níveis da nossa amada Diocese.

Que o novo tempo de evangelização seja cultivado pela colegialidade das nossas ações. Com a imprescindível participação de todos, cumpriremos melhor o mandato do Senhor Jesus: fazei de todos os seus discípulos e discípulas.

Ao convite de Jesus permaneçamos firmes no seu Amor,

Com estima e apreço fraterno,

Frei Claudio Nori Sturm
Bispo de Patos de Minas-MG