Padre Ademir Paulino da Silva

Pai: José Paulino da Silva

Mãe: Onofra Leonora da Silva

FORMAÇÃO

Curso de Filosofia: 2001/2003 - Seminário Maior Dom José André Coimbra em Patos de Minas-MG, sendo o reitor Pe. Antônio Carlos Paiva.

Curso de Teologia: 2004/2007- Seminário Maior Dom José André Coimbra em Patos de Minas-MG, sendo o reitor Pe. Sebastião dos Reis Pereira.

Ministério Leitorato: 16/12/2006 - Seminário Maior Dom José André Coimbra em Patos de Minas-MG, sendo o celebrante Dom João Bosco Óliver de Faria.

Ministério Acolitato: 18/06/2007- Seminário Maior Dom José André Coimbra em Patos de Minas-MG, sendo o celebrante Dom João Bosco Óliver de Faria.

Ordenação Diaconal: 03/10/2008 - Catedral de Santo Antônio em Patos de Minas-MG, sendo o celebrante Dom João Bosco Óliver de Faria.

Ordenação Presbiteral: 22/05/2009 - Igreja Nossa Senhora do Carmo em Monte Carmelo-MG, sendo o celebrante Dom Claudio Nori Sturm.

PROVISÕES, NOMEAÇÕES E DECRETOS RECEBIDOS NA DIOCESE

18/12/07 - Licença para Assistir Casamentos e Batizados - Paróquias São Sebastião e Nossa Senhora Aparecida em São Gotardo-MG.

29/10/08 - Licença para Assistir Casamentos e Batizados - Paróquia São Pedro de Alcântara em Ibiá-MG (Prot. B 009/2008)

22/05/2009 - Vigário Paroquial da Paróquia São Pedro de Alcântara em Ibiá-MG (Prot. B 011-A/2009)

08/12/2010 - Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia em Abadia dos Dourados-MG (Prot. B 023/2010)

ATIVIDADES PASTORAIS, EDUCATIVAS, MISSIONÁRIAS E APOSTOLICAS

2006 a 2010 - Coordenador Diocesano de Catequese na Diocese de Patos de Minas-MG.

2010 a 2011 - Professor no Seminário Maior Dom José André Coimbra em Patos de Minas-MG das Disciplinas Eclesiologia e Escatologia.

CONHECENDO O PADRE

Nasci e cresci num ambiente rural, conservando uma vida e vivência de família do interior. Pertenço a uma família de dez irmãos.

Conclui meus estudos do primário e ginásio em escolas municipais e estaduais da cidade de Monte Carmelo, minha cidade natal.

Sou de uma família que vive e pratica uma religiosidade familiar muito forte, principalmente a devoção mariana.

O surgimento vocacional, por ser um chamado e iniciativa de Deus, foi se manifestando ao longo dos dias e dos anos. Acredito que a maior influência dessa vocação seja minha própria família; fruto de um aprendizado religioso desde a minha infância.

O dia da minha Ordenação foi um dia especial e marcante, na verdade, único. Correu tudo dentro da normalidade; um momento de muita ansiedade e emoção.

O que mais gosto na vida sacerdotal é de colocar em prática meu ministério, no exercício sacramental para com os doentes, pessoas mais necessitadas e carentes da presença de Deus. Já os momentos marcantes de minha vida religiosa, destaco as Missas do Crisma.

Sou devoto de Nossa Senhora e São José, principalmente Nossa Senhora da Abadia, pois desde pequeno, toda nossa família se deslocava para a festa de Água Suja, na cidade de Romaria.

Mitra Diocesana de Patos de Minas:
Rua Tiradentes, 388, Centro - Patos de Minas - MG - CEP38.700-134 -
(34) 3821 3213/3821 3184 - contato@diocesedepatosdeminas.org.br